terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mudou a data do envio de contos para o concurso!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

1 comentários

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Revista Crítica Cultural (Unisul): Chamada para trabalhos

sexta-feira, 21 de agosto de 2009
>REVISTA: CRÍTICA CULTURAL
>
>(http://www3.unisul.br/paginas/ensino/pos/linguagem/critica/revista.htm)
>
>O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) edita a revista Crítica Cultural, publicação semestral on-line aberta a colaboradores do Brasil e do exterior, interessados em questões relativas aos saberes e fazeres da cultura, a partir de perspectivas oriundas da teoria literária, em diálogo com os campos da arte, do cinema, da filosofia e da comunicação. Os ensaios propostos - em português, espanhol, francês ou inglês - devem necessariamente ser inéditos. Também são publicadas traduções de textos inéditos em português, precedidas de apresentações.
>
>
>CHAMADA DE TRABALHOS
>Volume 4, Número 2
>Revista Crítica Cultural/Cultural Critique
>
>
>PRAZO PARA RECEPÇÃO DOS TEXTOS:
>Até 15 de outubro de 2009
>
>
>DATA DE PUBLICAÇÃO:
>Dezembro de 2009
>
>
>POLÍTICA EDITORIAL
>
>Os textos recebidos são avaliados anonimamente por um membro do Conselho Editorial. Modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas, só serão incorporadas mediante a concordância dos autores. O autor deve ser comunicado do recebimento da sua colaboração no prazo de até oito dias e do resultado da avaliação do seu trabalho em até noventa dias após a data da primeira comunicação. O ato de envio de um original implica, automaticamente, na seção dos direitos autorais a ele referentes, devendo a revista ser consultada em caso de republicação. Os textos de Crítica Cultural em meio eletrônico são publicados mediante a autorização expressa de seus autores, sobre os quais recaem as respectivas responsabilidades legais relativas às informações neles veiculadas.
>
>Abraços,
>
>Layla Antunes de Oliveira
>
>UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
>
>Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem
>
>Av. José Acácio Moreira, 787, Cx. postal 370
>
>Bairro Dehon Tubarão - SC CEP: 88704-900
>
>Telefone: (55) (48) 3621-3369 Fax: (55) (48) 3621-3036
>
>E-mail: ppgcl.sec@unisul. br
>
>Site: www.unisul.br/ linguagem

0 comentários

Promoção (Livro) Digestivo Cultural: Galiléia

Segue outra promoção de livro, da revista virtual "Digestivo Cultural":

Promoção Galiléia
Julio Daio Borges


Estimado Leitor,

Seja bem-vindo à pagina que permite a você participar de mais uma Promoção oferecida pela Editora Objetiva aos Leitores do Digestivo Cultural.

Até 18 de setembro, serão sorteados 5 (cinco) exemplares de Galiléia, de Ronaldo Correia de Brito, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2009.

Para concorrer, basta se inscrever no formulário abaixo, que igualmente lhe dará acesso às novidades da Editora Objetiva:

Nome:
E-mail:
Cidade/Estado:
Qual livro, que você leu recentemente, mereceria um prêmio? E por quê?
Fonte: http://www.digestivocultural.com/editoriais/release.asp?codigo=294

0 comentários

Revistas 'Língua e Literatura' e "Literatura em Debate": Chamada para publicação (URI - RS)

ANO XI- Número 17
Revista Língua e Literatura
Tema: LINGUÍSTICA APLICADA: PRÁTICAS DE USO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA.

Recebimento de submissões: até 01 de outubro 2009.
Publicação: dezembro 2009
A chamada remete à práticas relacionadas à recepção e produção da linguagem oral e escrita. Visa oportunizar subsídios teóricos para quem se propõe a estudar o funcionamento da linguagem, e promover a reflexão sobre formas pelas quais a Linguística Aplicada pode contribuir com o progresso do ensino e aprendizagem da língua, tanto em contextos formais como informais. 

Site: http://www.fw.uri.br/publicacoes/linguaeliteratura/chamada.php

____________________________________________________________________

Revista Literatura em DebateV. 3 n.5
Tema: Memória, espaço e literatura (auto)biográfica LD 5 2009/2


O número 5 da Literatura em debate recebe trabalhos a respeito das ligações entre memória, esquecimento, história, literatura, narrativa, silêncio e tempo. A chamada abrange o “espaço biográfico”, entendido como a vasta zona formada por espécies (auto)biográficas, a exemplo das antigas Vidas, e também os gêneros da “literatura biográfica”: autobiografia, autorretrato, biografia, diário íntimo, textos híbridos (romances de modulação autobiográfica ou biográfica, roman-fleuve, romance de formação) etc. Ainda serão acolhidos trabalhos que contemplem representações auto(biográficas) veiculadas através do ciberespaço, do cinema, do teatro, da televisão e de outros meios.

E-mail para envio das publicações: revista.literaturaemdebate@gmail.com
Recebimento de submissões: até 25 de outubro de 2009.
Publicação: dezembro 2009

Site: http://www.fw.uri.br/publicacoes/literaturaemdebate/chamada.php

0 comentários

Promoção (Livros) Fórum Meia Palavra: "Grécia Antiga: História Ilustrada"

Achei interessante essa promoção, no entanto, para participar, você tem que estar cadastrado no fórum Meia Palavra, o que não é nenhum sacrifício, já que é um fórum bem interessante e diversificado sobre livros e leituras. Bem, quem se interessar ...

O Meia Palavra, a Ediouro e a Agência Frog chegam com uma nova promoção Grécia Antiga: História Ilustrada. 

Para ganhar uma edição do livro escrito por Paul Cartledge, basta enviar até o dia 03/09 um email para meiapalavra@meiapalavra.com.br informando nome, nome de usuário no Meia Palavra e endereço completo, e respondendo a pergunta: 

Na sua opinião, dos seis destaques que você pode encontrar no site do livro ->

http://www.greciaantigaolivro.com.br/ qual é o melhor?


O sorteio será realizado no dia 04/09, bem como a divulgação do resultado.


Mas não esqueçam de responder à pergunta, porque e-mails sem essa resposta serão desclassificados.

Fonte: http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=3757

Fórum: www.meiapalavra.com.br


Boa sorte para todos ;D

0 comentários

Atenção educadores: II CONCURSO DE REDAÇÃO DO SENADO FEDERAL

“MUITO PRAZER, SOU CIDADÃO
DE UMA REPÚBLICA CHAMADA BRASIL”


No ano em que se comemoram os 120 anos da Proclamação da República no Brasil, o Senado Federal realiza o II Concurso de Redação com o tema “MUITO PRAZER, SOU CIDADÃO DE UMA REPÚBLICA CHAMADA BRASIL”, com a participação efetiva das 27 unidades da Federação, voltado para os alunos matriculados nos dois últimos anos do ensino médio regular das escolas públicas estaduais. 

Nosso objetivo é contribuir para o processo de formação dos futuros formadores de opinião e eleitores, estimulando-os a refletir sobre a importância do Estado democrático de direito e da participação política para o exercício pleno da cidadania e oferecendo ainda a visão do papel institucional do Senado Federal e demais órgãos integrantes do Poder Legislativo Brasileiro.

O II Concurso de Redação do Senado Federal acontece após o êxito do I Concurso de Redação, com o tema: A Bandeira Nacional, elaborado e executado, em 2008, pela Secretaria de Relações Públicas do Senado, com o apoio de toda a estrutura da Casa, do Exército, da Marinha, do Banco do Brasil, da Brasiltelecom e dos Correios, e em parceria com o Ministério da Educação, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal.

Como em 2008, a premiação do Concurso vai acontecer no dia 19 de novembro de 2009, quando, além de cumprirmos o dever cívico de comemorar o Dia da Bandeira, também, instituído no ano de 1889, pelo Decreto lei número 4, realizaremos a entrega dos prêmios, homenageando os 120 anos da Proclamação da República.

O objetivo do II Concurso de Redação é estimular a reflexão dos estudantes acerca da importância do Estado democrático de direito e da participação política para o exercício pleno da cidadania.

As inscrições vão até o dia 28 de setembro, e a participação se dá por meio da escola, que deve selecionar uma redação e enviá-la para a Secretaria de Estado da Educação até o dia 28 de setembro. A Secretaria, então, irá escolher uma redação, que será enviada para o Senado Federal até 10 de outubro para representar o estado no concurso.

NA ESCOLA — As escolas participantes já estão recebendo o kit do Senado Federal com o regulamento, uma ficha de inscrição, uma folha de redação em papel timbrado e um envelope para o envio da redação escolhida para a Secretaria de Estado da Educação.

A escola deve envolver todas as turmas dos dois últimos anos do Ensino Médio, e a direção deve constituir uma comissão julgadora para selecionar, entre todas as redações produzidas pelos estudantes, a que irá representar a escola.

A sugestão para as escolas é que as redações sejam enriquecidas pelo caráter interdisciplinar, com enfoques históricos, geográficos e outros temas pertinentes, que devem ser trabalhados previamente pelo professor. Os estudos e discussões devem convergir para a atividade de produção da redação em sala de aula pelos estudantes. Após a etapa de produção dos textos em sala de aula, os professores serão responsáveis pela escolha de uma redação por turma.

PREMIAÇÃO — O Senado irá anunciar o resultado do Concurso até o dia 13 de novembro. O aluno vencedor irá a Brasília, com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação pagas pelo Senado Federal, acompanhado de um responsável, do diretor da sua escola e da Secretária da Educação do seu estado, quando participarão da cerimônia de premiação e de comemoração ao Dia da Bandeira, no dia 19 de novembro, no Palácio do Congresso Nacional. Na cerimônia, o aluno apresentará a sua redação.

Além disso, o vencedor receberá ainda um microcomputador e o certificado de vencedor do concurso, e sua escola receberá quatro microcomputadores, um kit com publicações do Senado e um kit com publicações do Ministério da Educação para o acervo de sua biblioteca, documentários produzidos pelo Senado Federal, uma bandeira nacional e um CD com o Hino Nacional cantado pelo Coral do Senado Federal e certificado de escola vencedora. Os classificados em segundo e terceiro lugar também serão premiados, bem como suas escolas.

O Concurso de Redação do Senado Federal tem apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho de Secretários de Educação (Consed) e das Secretarias de Educação dos estados.


Senado Federal, Secretaria de Relações Públicas 
Telefones: (61)3303-1992/1993/1994/2994


Fonte: http://www.senado.gov.br/sf/senado/srpsf/Concurso_2009/default.asp


0 comentários

Concurso: Minha Comunidade Sustentável 2ª Edição

http://www.acaoeducativa.org.br/premio/


2 comentários

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Revista Cerrados (Unb) - Chamada para publicação de trabalhos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Revista Cerrados - UnB

n. 28 ano 17 (2º sem./ 2009)


- A editoria da Revista Cerrados receberá, até o dia 21 de setembro de 2009, artigos para o dossiê:


LITERATURA E COMPROMISSO SOCIAL

A relação entre literatura e sociedade é questão fundamental na tradição da
crítica e da historiografia literária brasileira, e, diríamos, para além dos
limites da academia, essa relação exerce papel essencial na dinâmica da
organização social, inserindo-se, inclusive, na realidade daqueles que não
se ocupam dela. A partir disso, como pensar o compromisso que se estabelece
entre literatura e vida social?

No que diz respeito à literatura brasileira, o compromisso entre produção
literária e vida social é termo que equacionou o problema da formação da
literatura no Brasil: o empenho, princípio inaugural de uma relação que
atava o texto literário a um projeto político - a formação nacional. Entre
marca inicial e cicatriz incômoda, esse empenho assegurou e, ao mesmo tempo,
limitou as relações entre a literatura brasileira e a sociedade em que ela
se produziu. Certo é que o vínculo histórico tem constituído, internamente,
a estrutura mesma das obras e, externamente, a sua função empenhada. Em
literaturas periféricas como a nossa, os autores encontram, no conflito
resultante da contingência da alteridade, a sua forma e a sua matéria. O
escritor-mediador, o narrador-procurador do personagem, a problemática de
representar a voz do outro, a relação entre estética e política, os
conceitos de literatura engajada e de autonomia da arte são parte disso. A
própria divisão social do trabalho entre manual e intelectual, constitutiva
da natureza do fazer literário, permite que a literatura, criando um mundo
que não é, forme categorias de entendimento de um mundo que é. Portanto, a
conexão entre literatura e sociedade, se existe, é de modo problemático,
desde que a literatura, como forma de conhecimento inusitado e não
convencional, torna-se o outro da sociedade. Assim, a relação entre
literatura e sociedade supõe sempre mediação, sob pena de que, baseada em
uma correlação direta entre forma literária e realidade social, se esvazie
exatamente a possibilidade de uma representação eficaz. O potencial
desalienador da literatura reside em, ao reconhecer os limites de sua
representação, captar o que não está diretamente disponível na vida social.
Cabe, pois, com o tema literatura e compromisso social, perguntar pela
vigência e validade da relação entre a literatura e a sociedade. É essa a
proposta para a composição do próximo conjunto de artigos da Revista
Cerrados.

Normas



A Revista Cerrados, publicação do Departamento de Teoria Literária e
Literaturas da Universidade de Brasília, divulga estudos de caráter teórico
ou aplicado na área de Literatura, sob forma de artigos e, eventualmente,
traduções, entrevistas e resenhas. Para serem submetidos ao Conselho
Editorial, os trabalhos, que podem ser redigidos em português, espanhol,
inglês e francês, devem atender às seguintes exigências:

1. Os artigos devem ser inéditos.

2. Os artigos publicados passam a ser propriedade da revista, não lhes
cabendo nenhuma remuneração a título de direito autoral; sua reprodução,
total ou parcial, fica sujeita à autorização do editor-geral.

3. As idéias contidas nos trabalhos são de absoluta responsabilidade dos
autores.

4. Os originais devem ser enviados para o e-mail
revistacerrados@ unb.br e padronizado da
seguinte forma:

a) Tamanho da página: mais ou menos 45 linhas de cerca de 70 toques por

linha, em espaço simples.

b) Tipo de letra: Times New Roman, corpo 12.

c) Espaçamento: espaço simples entre linhas e parágrafos; espaço duplo entre
partes do texto e entre textos e exemplos, citações, tabelas etc.

d) Adentramento: parágrafos, exemplos, citações: um toque na tecla TAB (=
cerca de cinco espaços).

e) Tabelas, ilustrações (p&b) e anexos devem ser entregues prontos para
serem fotografados; para anexos de textos já publicados, incluir referência
bibliográfica completa.

f) As referências (somente para trabalhos efetivamente citados no texto)
devem ser dispostas da seguinte forma:

- livros: nome do autor, título do livro (em itálico), local de publicação,
editora, data da publicação.

Ex.: COELHO, José Teixeira. Moderno pós-moderno São Paulo: Iluminuras, 2001.

- capítulos de livro: nome do autor, título do capítulo (sem destaque), a
preposição In: seguida do nome do autor ou organizador, título do livro (em
itálico), local de publicação, editora, data, acrescentando- se os números
das páginas.

Ex.: LAJOLO, Marisa. Circulação e consumo do livro infantil brasileiro: um
percurso marcado. In: KHÉDE, S. S. (Org.). Literatura infanto-juvenil: um
gênero polêmico. 2. ed. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1986. p. 43-56.

- artigos de periódico: nome do autor, título do artigo (sem destaque), nome
do periódico (em itálico), volume e número do periódico, números de páginas,
data de publicação.

Ex.: LOBO, Luiza. Tradição e ruptura na crítica no Brasil: da sobrevivência
da arte e do literário. Revista Literatura e Cultura. Rio de Janeiro: UFRJ,
ano 2, v. 2, n.2, p. 1-10, 2002.

  g) As indicações bibliográficas no corpo do texto deverão se
restringir ao último sobrenome do autor, à data de publicação e à página,
quando necessário. Ex: (JAMESON, 1997, p. 32)

h) As notas devem ser reduzidas ao mínimo e colocadas no pé da página. As
remissões para o rodapé devem ser feitas por números, na entrelinha
superior.

5. Os trabalhos não podem ter uma extensão inferior a oito, nem superior a
vinte páginas, incluídos referências, notas, resumos, gráficos e
ilustrações.

6. Os trabalhos devem também conter - obedecendo à seqüência indicada - os
seguintes dados:

a) Título em português, com sua tradução para o inglês, ou na língua
estrangeira em que foi escrito o artigo, com sua tradução em português;
centralizado, em maiúsculas, sem negrito ou grifo, na segunda linha da
primeira página (nas páginas seguintes, digitar desde a primeira linha).

b) Nome do(s) autor(es), duas linhas abaixo do título, seguido(s) de
asterisco - este remete a uma nota de rodapé contendo a identificação do
autor: instituição de origem, cidade, país (no caso de trabalho proveniente
de país estrangeiro) , titularidade acadêmica e funcional, e endereço
eletrônico (e-mail). Obs.: De acordo com o item 5, a identificação do autor
aparece apenas em uma das cópias impressas e no cd.

c) Resumo: o texto deverá vir acompanhado de um resumo na língua em que foi
escrito, colocado após o nome do autor, e de um resumo em inglês (abstract).
O resumo não poderá ultrapassar oito linhas (80 palavras).

As palavras RESUMO e ABSTRACT devem vir em maiúsculas, seguidas de dois
pontos, três linhas abaixo do nome do autor, sem adentramento. Na mesma
linha, iniciar o texto do resumo ou do abstract.

d) Palavras-chave: na língua utilizada no artigo e em inglês (keywords) - no
máximo cinco.

7. Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à
apreciação do Conselho Editorial, que dispõe de plena autoridade para
decidir sobre a conveniência ou não de sua publicação, podendo sugerir
alterações.

8. Os autores dos trabalhos aceitos para publicação receberão três
exemplares do número da Cerrados em que seu texto tiver sido publicado.

09. Os autores cujos trabalhos não forem aprovados para publicação serão
comunicados a respeito.

10. A desconsideração das normas implicará a não-aceitação do trabalho.


Contatos: Tel: (61) 3072357
Fax: (61) 3273701
e-mail: revistacerrados@ unb.br
e-mail: andrelg.unb@ uol.com.br (Prof. Dr. André Luís Gomes - Editor da Revista Cerrados

Fonte: http://www.telunb.com.br/page.php?noticia=1245667843&site_id=1

0 comentários

Revista: Alfa (Unesp) - Divulgação e Chamada para trabalhos

Caros leitores,

Já está no ar o vol 53(1), do 1º sem. de 2009, da Alfa: revista da
linguística.
Acessem o seguinte endereço: http://www.alfa.ibilce.unesp. br/volumes.php

A chamada para o vol 54(1), do 1º sem. de 2010 está aberta até dia

30/09/2009.

Consultem o site da revista: http://www.alfa.ibilce.unesp.br/


Arnaldo Cortina
Editor reponsável

0 comentários

sábado, 15 de agosto de 2009

Ciclo Cultural Gratuito: Antigas Civilizações da América

sábado, 15 de agosto de 2009
                Nova Acrópole de Anápolis

Escola de Filosofia à Maneira Clássica

 

Convida você para participar:

 

Ciclo Cultural Gratuito

15, 22 e 29/08 (sábado) - 20h

 

Antigas Civilizações da América

 

Conheça sobre o simbolismo mágico-artístico e social dessas civilizações elaboradas que são raízes desconhecidas da humanidade, em grande parte desconhecidas para nós...

 

Incas

Astecas

Maias

 

Venha, participe e traga seus amigos!

 

 

NA de Anápolis: 3324-7819

Pç Bartolomeu de Gusmão, nº 55, Qd. 44, Lt. 24 – Jundiaí (ao lado do SESC)

NA nacional: www.acropole.org.br


0 comentários

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

(DF) 12º CONGRESSO INTERNACIONAL DE HUMANIDADES.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Instituto de Letras da Universidade de Brasília convida acadêmicos, profissionais da educação e especialistas dos diversos campos do saber, a participarem no DÉCIMO SEGUNDO CONGRESSO INTERNACIONAL DE HUMANIDADES. O tema central desta edição será Identidad(es) latino-americana( s): os efeitos de uma herança e os novos desafios da sociedade atual.

O Congresso realizar-se-á na Universidade de Brasília, nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2009.

Podem participar as seguintes áreas: História, Geografia, Lingüística, Literatura, Educação, Artes, Música, Psicologia, Sociologia, Filosofia, Antropologia, Ciências, Arquitetura, Línguas Modernas, Clássicas e dos Povos Originários, Comunicação, Ciência Política, Tecnologia.

O Congresso tem as seguintes modalidades: (a) conferências, (b) leitura de comunicações, (c) mesas redondas, (d) plenárias.

O resumo dos trabalhos (abstract) deve ser enviado, no formulário adjunto, diretamente ao e-mail da Coordenação do Congresso congressohumanidade s12@gmail. com até o dia 30 de agosto do presente ano.

Instituto de Letras
Campus Universitário Darcy Ribeiro

ICC centro B 1 – 451 CEP 70910-900 – Asa Norte

Telefone: (5561) 3307 2360 – Tele-fax: 55(61)3273 0255

Fonte: http://incluir.unb.br/conteudos/?cod=humanidades&act=saibamais

0 comentários

domingo, 9 de agosto de 2009

V Congresso Internacional de EducaRede

domingo, 9 de agosto de 2009

Participe do V Congresso Internacional de EducaRede


Você, professor, pesquisador ou interessado em temas de educação já participou de um Congresso Virtual?!

Com a temática “Inovar na Escola” e tendo o Brasil como país convidado, a Fundação Telefônica realiza nos dias 26, 27 e 28 de novembro deste ano o V Congresso Internacional de EducaRede, em Madri.

Mas não é só indo à Espanha que é possível participar do evento. Nesta edição, o Congresso Internacional de EducaRede inaugura uma novidade: a realização de um ambiente virtual do Congresso.

Este será um espaço privilegiado de troca e de aprendizado, no qual ao se cadastrar você vai receber informações e participar de salas de conversação com especialistas e congressistas, tendo a oportunidade de publicar o seu relato num ambiente internacional.

Mais de mil pessoas em toda a Ibero-América já estão inscritas.
Não perca tempo! Faça agora a sua inscrição, participe, publique a sua experiência, troque informações, agregue conhecimentos e receba um certificado por sua participação.

Divulgue o V Congresso Internacional de EducaRede e compartilhe esta oportunidade.
Faça a sua inscrição aqui.

Site: http://www.educared.net/congreso/br/index.html

0 comentários

Sites: Revistas Virtuais e fóruns

Site: http://www.digestivocultural.com.br
O Digestivo Cultural é um dos mais importantes sites do Brasil em matéria de jornalismo cultural. Não é um portal (embora entregue aproximadamente 1 milhão de pageviews mensais); e não é um blog (embora possua um). Não trata de "cultura" no seu sentido mais amplo (pois quando "tudo é cultura, nada é cultura" — Teixeira Coelho); mas faz jornalismo cultural (crítica de livros, discos, filmes, peças, programas, exposições, publicações, sites e até restaurantes).
Enfim, o Digestivo Cultural produz matérias sobre livros (literatura nacional e estrangeira), filmes, discos (shows e concertos), peças de teatro, exposições de arte, publicações e programas de televisão, internet (sites, blogs e podcasts) e, até, restaurantes. O Digestivo, ainda que tenha indiretamente um papel educacional, não publica matérias sobre educação. E, embora seja cultural, não aborda iniciativas do terceiro setor. Ainda que tenha "Digestivo" no nome, o site noão trata de saúde.

Obs: O site possui newsletter (boletim por e-mail).

Site: http://www.meiapalavra.com.br
O fórum Meia Palavra foi criado em novembro de 2007 com o intuito de criar uma interação rica e positiva entre leitores. 
Nas palavras da idealizadora do projeto: "Sempre foi um plano meu ter um cantinho especial para Literatura, para falar de autores e livros favoritos, conhecer gente nova e suas criações e por aí vai."
O site é um sucesso, com mais de mil membros, é recheado de debates, idéias e promoções de livros.


0 comentários

Sites: Educação

Site: http://www.educarede.org.br
O EducaRede é um portal educativo, totalmente gratuito e aberto, dirigido a educadores e alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública e a outras instituições educativas.
O Portal tem conteúdos exclusivos, preparados por especialistas em diversas áreas, que apóiam educadores e estudantes na abordagem de temas atuais e desafiadores.
Possui também canais de cultura e informação, apoio à pesquisa, conteúdos sobre tecnologia e educação. Há, ainda, ambientes interativos especialmente criados para a troca de reflexões e de práticas educativas: fóruns, salas de bate-papo agendadas pelos usuários, galeria de arte para exposição de projetos, comunidade virtual, oficina de criação coletiva de textos, além de espaço para contribuição de internautas em todos os canais. Enfim, o site tem muitas opções para quem está lecionando ou para quem está se preparando para lecionar ...

Site: http://www.emdialogo.uff.br
O Portal EMdiálogo é uma iniciativa dos Observatórios Jovem da UFF e da Juventude da UFMG, com o apoio da Secretaria de Educação Básica do MEC. A nossa proposta é estimular e contribuir para o diálogo entre todos os interessados na melhoria das condições de oferta da escola pública de Ensino Médio no Brasil. Aqui no portal EMdiálogo nossa atenção maior será para a escuta e a participação dos jovens e das jovens estudantes.


Site: http://www.goiaseducacao.com

O Goiás Educação - O Portal da Educação Goiana é um espaço destinado a área educacional, com a expectativa de integrar ações desenvolvidas por educadores, instituições, gestores, professores, agentes administrativos e alunos. O projeto idealizado pelo professor Claudisom Martins, conta hoje com uma equipe multidisciplinar, formada por professores, gestores educacionais, webdesigner, programadores, engenheiros, entre outros. O intuito do Goiás Educação é ser um espaço aberto para trocas de experiências profissionais, divulgando ações, como exemplo: artigos, eventos, cursos, concursos, notícias e outros, de interesse da comunidade educacional. Para receber o Boletim Informativo deste site, basta preencher com seus dados o campo Newsletter (localizado na parte superior direita) do site ...

Site: http://educarparacrescer.abril.com.br/
O Educar para crescer  é um movimento de longo prazo e sem fins lucartivos que conta com o apoio do Ministério da Educação e com a força de comunicação do Grupo Abril para estimular boas práticas e destacar a importância da Educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos.


0 comentários

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Arraiá

quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Lembrete importante: a data da festança foi modificada para que possamos prepará-la da melhor forma possivel, contamos com sua compreensão e presença!

0 comentários

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Encontro Goiano dos Estudantes de Letras

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
O evento mudou a data!
Entrem no blog e fique por dentro!
Venha participar do Encontro Goiano dos Estudantes de Letras na Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unidade Universitária Cora Coralina - Cidade de Goiás....O evento ocorrerá entre os dias 18,19, e 20 Setembro, com o seguinte tema: "LINGUAGEM, CULTURA E EDUCAÇÃO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS SOB A ÓTICA DA DIVERSIDADE"

Mais nformações no blog do evento:
http://egelcoracoralina.blogspot.com/

0 comentários

domingo, 2 de agosto de 2009

III EDIPE 2009 - (GO)

domingo, 2 de agosto de 2009



O III EDIPE

O I EDIPE - Encontro Estadual de Didática e Práticas de Ensino foi realizado em Goiânia em 2003. O II EDIPE, em Anápolis, em 2007. Esse evento regional tem sido realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Didática (CEPED) – contando com a co-promoção de quatro instituições universitárias: Universidade Estadual de Goiás - UEG, Centro Universitário de Anápolis - UniEvangélica, Universidade Federal de Goiás - UFG e Universidade Católica de Goiás - UCG.

Nosso III EDIPE será realizado nos dias 21 a 24 de outubro de 2009, iniciando-se às 8h do dia 21/10, com a conferência de abertura. A equipe que compõe a diretoria do CEPED vem realizando, desde o início deste ano, encontros preparatórios com professores das instituições envolvidas e já temos uma proposta de tema geral do evento, o formato do evento e sugestões de títulos e nomes de conferências, mesas redondas. Teremos apresentações orais de trabalhos nos GTs e apresentação de pôsteres. Desde já, contamos com a participação de todos os colegas de didáticas, didáticas específicas e metodologias de ensino, submetendo ao Comitê Científico trabalhos e pôsteres para apresentação.


ORIENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS E PÔSTERES

O III EDIPE oferecerá espaços de apresentação de trabalhos e pôsteres. Os textos e resumos recebidos pela Comissão Organizadora serão avaliados pela Comissão Científica, considerando a pertinência e relevância em relação ao tema, consistência teórica, apresentação formal rigorosa, relação com a pesquisa na área, vinculação com a problemática atual da educação, coerência da argumentação e originalidade.

Fonte: http://www.ceped.ueg.br/ocs20/index.php/iiiedipe/iiiedipe2009/index

0 comentários