sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Chamadas para publicação: Revista Línguas & Letras (Unioeste)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Línguas&Letras, Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNIOESTE, está recebendo artigos, ensaios e resenhas, de acordo com as normas da revista, para a composição de suas próximas edições. A Revista organiza-se a partir de três sessões: a) Dossiê Temático definido em cada semestre e divulgado via edital de chamadas para publicações; b) Estudos da Linguagem; c) Estudos Literários. Línguas&Letras acolhe artigos originais e inéditos, resenhas críticas e entrevistas de interesse da comunidade científica e alternadamente, o dossiê enfoca ora os Estudos Literários, ora os Estudos Linguísticos. (LINK:http://e-revista. unioeste. br/index. php/linguaseletr as)
A Revista Línguas&Letras é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade, Centro de Educação, Comunicação e Artes da Unioeste, Campus de Cascavel. A mesma tem como proposta divulgar trabalhos em forma de artigos ou resenhas resultantes de pesquisas no campo aplicado ou teórico. A revista propõe atender às especificidades das áreas de Letras e Linguística, tendo em vista as questões de Estudos Linguísticos, Literatura Comparada, Literatura Brasileira, Literaturas Estrangeiras e Artes, Ensino/Aprendizagem de Línguas, Aquisição de 1ª e 2ª Línguas, Bilinguismo/ Línguas em Contato, Letramento, Questões de Leitura e Escrita, Escolarização nos vários níveis.
Assim, o próximo Número temático da Línguas&Letras, 20, v. 11, é dedicado à temática Língua e Cultura na América Latina. Priorizam-se, neste número, além do arsenal de pesquisa produzido na América Latina, estudos acerca dos falares relativos a região de fronteira, com relevância para questões linguísticas e culturais, que influenciam na constituição da linguagem.
O Número 21 da Revista Línguas&Letras, dedicado à temática Ensaísmo e Produção Literária Contemporânea, a sair no segundo semestrevolta-se para as reflexões sobre a inserção de uma perspectiva ensaística na produção literária brasileira e latino americana que, ainda no âmbito da ficção, discute tópicos, tais como a relação entre intelectual e poder ou entre palavra e sociedade.

Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol, italiano e alemão que serão submetidas à apreciação das Comissões Executiva e Editorial e do Conselho Consultivo. O simples envio dos trabalhos não garante as suas publicações. Os textos não serão devolvidos. As normas para publicação encontram-se na homepage da Revista http://e-revista. unioeste. br/index. php/linguaseletr as.
Os textos deverão ser submetidos por meio do Sistema Eletrônico de Revistas da UNIOESTE (http://e-revista. unioeste. br/index. php/linguaseletr as).  
PRAZO PARA ENVIO DOS TEXTOS: até o dia 20 de março de 2010 para o número 20, v. 11, Língua e Cultura na América Latina, e até o dia  20 de julho de 2010 para o número 21, v. 11, Ensaísmo e Produção Literária Contemporânea. 
Editores da Revista Línguas&Letras do PPGLetras da UNIOESTE 

0 comentários:

Postar um comentário