quarta-feira, 17 de junho de 2009

Relatoria do Colegiado de Letras - 09/06/09

quarta-feira, 17 de junho de 2009
O colegiado aconteceu na sala 101 e teve início ás 11:30.
Foi bem expressivo o número de discentes.

Professores presentes:
- Sóstenes
- Gláucia
- Shirley
- Edilson
- Virgínia
- Ariovaldo
- Ivonete
- Barbra
- Vânia
- Euda
- Marco Antônio

Discentes:
- Rafael - 1º ano
- Keila Áquila- 2º ano
- Vinícius - 2º ano
- Cindy Michelle - 4º ano
- Agmar - 4º ano

Pontos de pauta:
1. Escolha do nome para a revista do curso de Letras da UEG;
2. Semana de Letras;
3. Outros.

1. Escolha no nome para a revista do curso de letras da UEG
Dentre oito nomes para a revista, escolheu-se o nome VIA LITARAE, produzido pelo aluno do 1º ano de letras, Eliézer. Pensou-se na possibilidade de, junto com o nome utilizar o símbolo da flor-de-lis, enviado pelo aluno do 4º ano, Ediney.

2. Semana de Letras
Será realizada em setembro, com data a ser confirmada pela Euda. Serão quatro dias, ao invés dos costumeiros três, o aumento foi um pedido dos estudantes presentes. O prêmio do I Concurso de Contos será entregue na semana, que contará também com palestras, minicursos, grupos de trabalhos e demais atividades que serão colocadas na programação.

3. Outros
* A coordenação do curso de Letras se deslocará para o Centro de Idiomas, lá será um lugar específico dos estudantes, professores e coordenadora do curso em questão, não sendo eliminado, contudo a presença da coordenadora na sala atuação de coordenação de curso. Ele recebeu um nome: CEPELL (Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão Linguísticos e Literários), nome pensado e escolhido no Colegiado de hoje.
* Em relação ao não acesso à biblioteca das monografias produzidas pelos alunos, já que a entrada na sala onde elas se encontram é vetado aos estudantes que não estão no último ano do curso, a Coordenadora disse que irá solicitar que o acesso físico seja permitido a todos os alunos, e que as próximas monografias deverão ter duas cópias, uma para a biblioteca e outra para ficar no CEPELL.
__________________________________________________________

Parabéns a todos os estudantes presentes!!!

0 comentários:

Postar um comentário