domingo, 9 de agosto de 2009

Sites: Educação

domingo, 9 de agosto de 2009
Site: http://www.educarede.org.br
O EducaRede é um portal educativo, totalmente gratuito e aberto, dirigido a educadores e alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública e a outras instituições educativas.
O Portal tem conteúdos exclusivos, preparados por especialistas em diversas áreas, que apóiam educadores e estudantes na abordagem de temas atuais e desafiadores.
Possui também canais de cultura e informação, apoio à pesquisa, conteúdos sobre tecnologia e educação. Há, ainda, ambientes interativos especialmente criados para a troca de reflexões e de práticas educativas: fóruns, salas de bate-papo agendadas pelos usuários, galeria de arte para exposição de projetos, comunidade virtual, oficina de criação coletiva de textos, além de espaço para contribuição de internautas em todos os canais. Enfim, o site tem muitas opções para quem está lecionando ou para quem está se preparando para lecionar ...

Site: http://www.emdialogo.uff.br
O Portal EMdiálogo é uma iniciativa dos Observatórios Jovem da UFF e da Juventude da UFMG, com o apoio da Secretaria de Educação Básica do MEC. A nossa proposta é estimular e contribuir para o diálogo entre todos os interessados na melhoria das condições de oferta da escola pública de Ensino Médio no Brasil. Aqui no portal EMdiálogo nossa atenção maior será para a escuta e a participação dos jovens e das jovens estudantes.


Site: http://www.goiaseducacao.com

O Goiás Educação - O Portal da Educação Goiana é um espaço destinado a área educacional, com a expectativa de integrar ações desenvolvidas por educadores, instituições, gestores, professores, agentes administrativos e alunos. O projeto idealizado pelo professor Claudisom Martins, conta hoje com uma equipe multidisciplinar, formada por professores, gestores educacionais, webdesigner, programadores, engenheiros, entre outros. O intuito do Goiás Educação é ser um espaço aberto para trocas de experiências profissionais, divulgando ações, como exemplo: artigos, eventos, cursos, concursos, notícias e outros, de interesse da comunidade educacional. Para receber o Boletim Informativo deste site, basta preencher com seus dados o campo Newsletter (localizado na parte superior direita) do site ...

Site: http://educarparacrescer.abril.com.br/
O Educar para crescer  é um movimento de longo prazo e sem fins lucartivos que conta com o apoio do Ministério da Educação e com a força de comunicação do Grupo Abril para estimular boas práticas e destacar a importância da Educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos.


0 comentários:

Postar um comentário