domingo, 9 de agosto de 2009

Sites: Revistas Virtuais e fóruns

domingo, 9 de agosto de 2009
Site: http://www.digestivocultural.com.br
O Digestivo Cultural é um dos mais importantes sites do Brasil em matéria de jornalismo cultural. Não é um portal (embora entregue aproximadamente 1 milhão de pageviews mensais); e não é um blog (embora possua um). Não trata de "cultura" no seu sentido mais amplo (pois quando "tudo é cultura, nada é cultura" — Teixeira Coelho); mas faz jornalismo cultural (crítica de livros, discos, filmes, peças, programas, exposições, publicações, sites e até restaurantes).
Enfim, o Digestivo Cultural produz matérias sobre livros (literatura nacional e estrangeira), filmes, discos (shows e concertos), peças de teatro, exposições de arte, publicações e programas de televisão, internet (sites, blogs e podcasts) e, até, restaurantes. O Digestivo, ainda que tenha indiretamente um papel educacional, não publica matérias sobre educação. E, embora seja cultural, não aborda iniciativas do terceiro setor. Ainda que tenha "Digestivo" no nome, o site noão trata de saúde.

Obs: O site possui newsletter (boletim por e-mail).

Site: http://www.meiapalavra.com.br
O fórum Meia Palavra foi criado em novembro de 2007 com o intuito de criar uma interação rica e positiva entre leitores. 
Nas palavras da idealizadora do projeto: "Sempre foi um plano meu ter um cantinho especial para Literatura, para falar de autores e livros favoritos, conhecer gente nova e suas criações e por aí vai."
O site é um sucesso, com mais de mil membros, é recheado de debates, idéias e promoções de livros.


0 comentários:

Postar um comentário